O ninho da águia


Poderia  vir aqui falar sobre sentimentos, pensamentos e até sobre o tempo, já que há um vento forte lá fora e o sol ainda não quis dar o ar da sua graça,  poderia até arriscar um palpite que vai chover mais tarde, mas é só um palpite, pois nada entendo de tempo. 
No entanto tenho mais uma palavra a que se refere a águia, desta vez sobre a águia e o seu ninho. Existe toda uma metodologia para ser construído esse ninho, conta-se que os seus ninhos são feitos nos altos dos penhascos. Lugares de difícil acesso, firmados nas montanhas e à beira dos precipícios. As águias usam grandes galhos e ramos a fim de construir seus ninhos.
Elas levam para cima da montanha, todo o material que conseguem e constroem o seu ninho nas rochas. Estes grandes pássaros levam esses galhos grandes até o topo da montanha e começam a arrumá-los dentro da fenda de uma rocha. Em seguida, acrescentam galhos menores. Mais tarde, cobrem o ninho com folhas. Então, como passo final, as águias pegam plumas, caídas do seus próprios corpos, para cobrir o interior do ninho. É uma construção ampla, pesando algumas vezes, aproximadamente, duas toneladas e capaz de proteger dos ventos e das tempestades.
As rajadas de vento mais fortes se formam, geralmente, perto dos picos por causa das grandes altitudes. Contudo, um ninho de águia pode resistir àqueles ventos rigorosos, porque está construído dentro da fenda de uma rocha. 

Pois bem, como sempre gosto de fazer um comparativo sobre a águia  e nós, pensei e por que não fazer um comparativo sobre seu ninho e o nosso. 
Se desejamos ter visão de águia, voar como uma águia, deveríamos buscar também nos esforçar um pouco mais como a águia.
O fato de procurar os lugares altos para os ninhos, não quer dizer que devemos ter que nos mudar para as alturas, mas sim construir o nosso ninho baseado nas coisas do alto, nas coisas do céu, nas coisas de Deus. Ter nosso lugar pessoal com Deus, um lugar onde sabemos que não somos atingidos, mas é com renuncia, abnegação que construímos esse lugar, para que nele possamos nos sentir seguros e inabaláveis, então começamos a trazer sacrifícios de louvor e adoração a Deus neste lugar onde não podemos ser atingidos nem pelos piores ventos e tempestades deste mundo, pois o nosso ninho, o nosso lugar está construindo dentro da fenda da rocha do pico mais alto, Jesus é a Rocha Eterna a Pedra Angular que os poderes do inferno não puderam derrubar. Com nosso ninho firmado Nele nada também nos atingirá.





Comentários

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Deixe um comentário, é muito muito importante sua opinião!
Volte sempre!!


Postagens mais visitadas deste blog

Cativar e cultivar

Não desisto nunca!

Se estou armada? Sim!