Motivação


Dizem que a motivação é passageira, mas sempre há de existir alguma, pois quando não há nenhuma é impossível fazer algo, pois tudo é motivação. Falando nisso, estou aqui e vim escrever sobre o fato de não ter nenhuma motivação esses dias para expor minhas ideias e sentimentos, foi então que percebi que o fato de não ter nenhuma motivação já é minha motivação de vir aqui. Já que isto nada mais é que o impulso de agir para atingir o objetivo, nesse caso mesmo sem perceber eu agi para atingir o meu objetivo que é escrever algo, mesmo estando sem motivação aparentemente. 
Assim como o banho deve ser diário para que continuemos a nos sentir bem, confortáveis e animados, a  motivação também tem que ser buscada diariamente para que possamos nos sentir revigorados como depois de um belo banho. 
Bem, as ideias sobre isso foram surgindo a medida que me posicionei diante do teclado e comecei a falar que não tenho no momento motivação alguma para escrever ultimamente. As ideias não surgem, sentimentos não são liberados para expor, então fechei-me por uns dias até que agora comecei a declarar o que não tenho, sendo que isso é o que me motivou a escrever. Não sei se estou sendo entendida, mas o que quero dizer é que qualquer que seja a situação, existe uma motivação por traz de tudo, talvez negativa, mas tem lá uma influencia, seja do pensamento, do sentimento, na razão ou da loucura. 
Existem épocas que somos mais motivados por acontecimentos, sentimentos, situações que nos fazem ficar mais inspirados a fazer algo, no meu caso, escrever.
Não tenho passado por maus bocados, mas também não tenho vivido dias de glórias. Meu coração não se encontra desassossegado, mas também não esta com as luzes apagadas, mesmo assim não achei que fosse legal falar sobre isso. 
Minha vida está passando por uma metamorfose assistida, e me sinto dentro do casulo, resguardando para que no tempo certo eu saia e aproveite a verdadeira boa parte da vida, com as asas fortalecidas e verdadeiramente formadas. Já estive em casulos outras vezes, mas, sempre vinham e me tiravam, na tentativa de  me ajudarem não deixavam minhas asas se fortalecerem de verdade, saindo antes do tempo. Então não podia voar,  e não era lagarta e nem borboleta.
Confiante (motivação) que hoje é um dia a mais encasulada, mas, um dia a menos para o remate desse tempo é que sigo esperançosa de que nunca me faltará motivação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cativar e cultivar

Não desisto nunca!

Se estou armada? Sim!