Perguntas e respostas


São tantas perguntas sem respostas e tantas respostas para perguntas que não são as que me pergunto e muito menos feitas por outros. Não falo de perguntas sobre coisas, fatos e acontecimentos, mas das que são de dentro, das que se formam no decorrer da vida.
São simplesmente perguntas, respostas, perguntas para respostas e respostas que formam perguntas.
Apraz-me escrever, pois, escrevo sobre tudo, tudo que está dentro de mim, sobre o que meu coração anseia, sobre dúvidas que tenho e prefiro não perguntar, mas escrevendo respondo as perguntas que saltam do meu olhar.
Deveras são respostas para estas perguntas que não tem respostas, ou sejam perguntas para  respostas que surgem sem eu me perguntar.
Assim, vou escrevendo, aprendendo com os escritos que surgem de minha mente, do meu raciocínio nem sempre compreendido, mas honesto e coerente.
Bom mesmo é ter respostas, pois sempre estamos carentes e necessitando delas, talvez para confirmar algo que já está decidido dentro de mim, outrora para mudar circunstancias onde tudo está confuso e quero por fim, mas é preciso uma resposta, pois não depende só da gente, mas é uma necessidade desmedida de aprovação, comprovação, como quem já errou demais, pois não esperou respostas, reteve respostas, ignorou respostas de tanto se fazer perguntas.

Respondemos apressadamente e equivocadamente a elas, para que fossem de acordo com nossa vontade ou necessidade do momento. 
Bom mesmo é escutar as perguntas que não tem respostas e responder com silêncio, ficar em silêncio e esperar as respostas, pois é certo e incontestável que a resposta certa sempre vem de Deus, mas a maioria das vezes atropelamos, batemos de frente, duvidamos e ignoramos estas respostas, pois só aceita a resposta dEle, quem busca, quem espera, quem ouve atentamente a sua voz, pois só se pode ouvir a voz de Deus se ignorar a sua própria consciência e também a voz do  mundo e se aproximar mais e mais dEle, conhecer a voz dEle, pois, como vamos reconhecer sua voz se nunca a ouvimos?
Na palavra de Deus está escrito que ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
E ainda diz mais.... Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.

(Provérbios 16: 1,2)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cativar e cultivar

Não desisto nunca!

Se estou armada? Sim!