*

Minha vida,
meus sentimentos,
minha estética,
todas as vibrações
de minha sensibilidade de mulher,
têm, aqui, suas raízes.

Cora Coralina

(Yohana Sanfer)

"Não sei se viro menina, se viro mulher, se viro todas. Se viro santa, se viro doida. Quem sabe viro onça. Viro a mesa, viro o jogo, viro a página. Quem sabe levo a vida do avesso?! Quem sabe eu viro eu mesma. Mas pode ficar tranquilo. Eu me viro."


Participe da enquete a seguir!


Você acredita que os sonhos trazem mensagens para nossas vidas?
Sim, sempre dão certo com minha realidade.
Não, isso é uma bobagem!
As vezes tem alguma coisa a ver mesmo.
Não é apenas coincidência!
Sim, olho o significado de todos!



segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Novo



Final de um, inicio de outro. Invariavelmente o mesmo seguimento, tradições, legados, heranças passadas de geração a geração envolvem esta data especial a virada do ano. Festividades, comemorações de todas a espécies, gostos e credos. 

Uma confiança que se tem e não falta nos preparativos para as comemorações é a escolha da cor da roupa a se usar na ultima hora do dia do velho ano, primeira hora do dia do ano novo.
Mas será que tem algum significado de fato cada cor com o desejo?
Dizem que se usar branco atrai paz... Se fosse, nenhum médico ficaria em depressão, já que vivem de branco!
Se amarelo atraísse dinheiro, o pessoal do correio estaria rico já disseram por aí...
E se vermelho desse sorte no amor, resolvendo assuntos sentimentais, nenhum bombeiro se divorciava.
O verde é esperança e por aí vai...
O que sabemos mesmo é que não adianta começar o ano de branco e agir como se estivesse em trevas ou em luto o ano inteiro. 
O ano não tem nada de novo se nossos pensamentos não forem renovados e positivos, se não tivermos novas atitudes, se não tivermos mais esperança ao invés de espera. 
O ano novo poderá ser melhor sim, se formos melhores pais, melhores filhos, melhores esposas, melhores maridos, melhores funcionários, melhores patrões, melhores cristãos, enfim melhores irmãos.
Será sim um ano mais próspero e abençoado significativamente, se não repetirmos erros e não carregarmos mágoas dos anos passados.
Seria substancialmente um ano melhor se abraçarmos mais, elogiarmos mais, agradecermos mais, amarmos mais, deixarmos Jesus ser o centro de nossas vida, só assim a graça e a misericórdia do Senhor estarão conosco todos os dias até o fim do ano, do outro ano e do outro e do outro... Amém!

Postar um comentário