Meu nome é Neimes e o seu?


My name is Neimes and yours?
Desde pequena me perguntam de onde tiraram meu nome e eu sempre digo que saiu da cabeça de minha mãe que tinha tempo demais de sobra quando estava grávida. Ela fazia muitas montagens entre os nomes e sobrenomes dela e de meu pai, então Neimes foi o que ele concordou, pois achou menos feio, hoje em dia eu gosto do meu nome, mas nem sempre foi assim, Já me senti excluída, diferente e até rejeitada pelos colegas, de tanto que zombavam do meu nome, então pensava que esse nome diferente poderia ser motivo só de desconforto.
Brincadeiras do tipo, my name's João and yours? Forçando-me a responder my name's Neimes eram frequentes, então a medida que fui crescendo as brincadeira os trocadilhos foram ficando comuns, mas nunca achei normal, então buscava um significado para meu nome sempre. No mínimo para ter algo a dizer quando perguntassem o que significava de onde vinha. Mas eu não encontrava, a não ser nomes semelhantes com algumas variações de letras, encontrei Neemias que significa ''aquele que Deus consola'',muito bom, pois me consola mesmo, Nei que quer dizer ''novo'', ótimo, tem muito a ver comigo, já que se não existe outros então é novo, Neimar, Neimer significam "Vindo do mar", esse não deu muito certo, mas nada tinha a ver como meu nome e sim eram outros nomes, estava forçando a barra, então deixei pra lá essa busca por significado e decidi só tirar proveito dessa diferença.
Hoje mais madura gosto desse nome incomum, pois o que o meu nome tem de diferente é que faz a diferença então quero compartilhar com você que se identifica comigo e se sente um pouco assim como eu, pois não tem um nome comum, mas isso é absolutamente normal.

Que tal deixar sua mensagem aqui, falando um pouco sobre a história do seu nome, não o que significa somente, mas como se sente a respeito disso?

Meu nome é Neimes e o seu?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cativar e cultivar

Não desisto nunca!

Se estou armada? Sim!