Ame vivos

 

Por mais que tenhamos certeza que um dia virá, a morte nunca é aceita de imediato, não é encarada naturalmente pela maioria de nós, a partida de um ente querido sempre nos pega de surpresa, quase sempre nos choca como se não soubéssemos que isso um dia aconteceria. 

Hoje presenciando a dor de uma pessoa estimada, que está angustiada por estar vendo a hora de sua avozinha querida partir, pois está sofrendo muito no hospital, só aguardando esse momento de descanso para seu corpo enfermo e cansado. 

Isto me fez refletir, deu vontade de escrever a respeito e deixar aqui registrado a minha compaixão, meus sentimentos, pois, mesmo não sendo parente minha, mesmo que não a conheça sinto uma tristeza por não saber como ajuda-lo de alguma maneira, tentando amenizar esta dor, perco-me em meio à frustração por simplesmente não saber lidar com isso. Eu já sinto medo só de pensar que um dia terei que encarar esse momento, esta dor, sinceramente nem gosto de imaginar uma coisa dessas, prefiro me enganar que esse dia jamais chegará, mas é inevitável que não chegue para todos, então que seja para mim antes de todos os meus, para que eu seja poupada desta sensação de ver partir quem eu mais amo.

Mesmo que haja resistência em aceitarmos esse assunto o que podemos afirmar somente é que nascemos, vivemos e morremos, nisso não há segredos, como dizem por aí, é bom que aproveitemos esta parte do meio... Viver.

Não é só existir, mas sim, viver, amando seus queridos enquanto estão por aqui também, vivos. 

Não deixe para levar flores no cemitério, dê flores a qualquer momento e a qualquer um que você ama, demonstre seu amor, fale do que admira, elogie, deixe que as pessoas saibam o quanto você gosta delas. 

Seja chato, mas seja um chato para os vivos. 

Pois quando partimos desta vida nosso corpo fica totalmente sem "vida" para receber elogios, sentir o  perfume das flores, absorver emoções.

Esta palavra não muda nada para o momento em questão, mas pode ser importante para que aproveitemos melhor as pessoas ao nosso redor, então quando esse momento chegar pra cada um, possamos pelo menos ter uma sensação um sentimento melhor diante do corpo, sabendo que você fez o que pode, amou e deixou isso bem claro, em vida!

 

 

 

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se estou armada? Sim!

Abraço

Eu me sufoco